Nosso post de hoje é para compartilhar receitinhas da vovó que dão supercerto. Ontem tivemos uma noite tranquila à base de chazinho. Quem é que não tem picurruxos que lutam contra o sono, são superativos, acham que a noite ainda é dia e pensam que temos o pique do Jiraya que eles têm? Sim, estamos falando de crianças e bebes no contexto geral.

Aqui em casa a situação é bem complicada quando o assunto é dormir! As crianças dormem tarde mesmo. Tudo bem que especialistas dizem que eles entram na rotina dos pais, mas bem que poderiam dormir um pouquinho mais cedo, vai!

Enfim, picurruxa mais velha com dois anos e quatro meses e picurruxos mais novo com quase nove meses … Sim, correria desde a hora que acordo até a de dormir. Já têm alguns dias que venho fazendo teste com chazinhos, mas como o mais novo é um pouco resistente, acabo ficando um pouco com as mãos atadas.

Primeira tentativa: chá de camomila. Possui ação calmante sobre o sistema nervoso. Tetês iguais para os dois, ebaaaa! Será a noite do chazinho. Bingo! Crianças tomaram o chá de camomila e não demorou muito para o soninho bater e os dois dormirem feito anjinhos a noite inteira.

Segunda tentativa: noite fria de outono, nada melhor que um chazinho para esquentar o corpo, e por que não um chazinho calmante? E lá vamos nós! Chá de erva cidreira (a folha mesmo), bem forte, bem amarelinho – ela também é usada como agente calmante e sedativo leve. Depois de pronto, coloquei uma folha de alface – isso mesmo, alface! – e abafei. Pronto! Alguns falam que é para usar os talos por serem mais fortes. Bingo outra vez, mas agora um pouco mais rápido. Picurruxos dormiram em menos de uma hora. E para o descanso de toda a família, dormiram a noite inteira. Acordaram pela manhã, tomaram tetê e dormiram novamente.

Ufa! Acho que achei o remedinho para acalmar a noite dos meus picurruxos e fazer com que eles vão para a caminha antes da meia noite. Agora nossas noites serão regadas a chazinhos para esquentar do frio e trazer um soninho tranquilo. Ai se eu tivesse ouvido a vovó antes!

Ps: Só uma observação: chazinho sem açúcar! ;)

Share →

Deixe um Comentário